Marcadores

domingo, 4 de março de 2018

ELVIS - Óculos Sea & Ski Spetacular 1961

Na década de 1960, a marca Renauld of France criou um elegante e futurista óculos de sol que eram populares entre as celebridades e entusiastas do esporte.

O modelo Sea & Sky Spetacular foi exibido como parecendo flutuar no rosto. As lentes verdes foram garantidas sem distorção e continham um filtro de fórmula UV especial. Elvis sempre quis estar na vanguarda da moda, por isso era importante para ele ter esse último ítem "quente". A história de como Elvis conseguiu esse par é descrita em uma carta do amigo Alan Fortas:

" Eu estava com Elvis durante as filmagens do filme "Follow That Dream" em Ocala, na Flórida. Elvis queria um par desses novos óculos de sol que acabavam de sair. Ele me fez olhar nas lojas da cidade e não consegui encontrar nenhum. Quando Elvis queria algo, ele queria isso "agora". Havia centenas de pessoas ao redor do grupo querendo autógrafos e apenas ver Elvis.

Bem, o olhar de águia de Elvis viu alguém na multidão com um óculos de sol que ele queria. Ele gritou para mim e apontou para a pessoa na multidão e me disse para ir e perguntar-lhe onde ele o comprou, e se tivesse que fazê-lo, comprasse-o dele. Quando Elvis lhe dava uma tarefa, você a cumpria.

Descobri que o cara que estava usando o óculos o ganhou de presente e ele não sabia de onde ele veio. Eu disse que daria US $ 50 por ele, e ele respondeu que fazia por US $ 100 e o venderia por esse valor. Foi assim que Elvis finalmente conseguiu esse óculos de sol que ele estava desejando. Ele o usava constantemente quando não estávamos filmando.

Eventualmente, Elvis se cansou disso quando começou a usar outro estilo e me deu ele"...

Houve muitos desses, mas esse par de tons de Elvis é único. O óculos de sol Renauld foi à leilão por US $ 11,875.00...

Data: Ago 12, 2017
Licitação mínima: US $ 4,000.00
Estimativa inicial: US $ 8,000.00 à US $ 10,000.00

Publicado por: Antonio Carlos Surtica







Nenhum comentário:

Postar um comentário